Brasil - RIO GRANDE DO SUL - CANOAS

Descrição
Nome da escola - School name:
Colégio Maria Auxiliadora - Rede Notre Dame
Nome do professor - Teacher's name
Professora de Música: Haidi Elise Georg Rösing / Professoras Nível III: Márcia Fernanda da Silva Pontin, Renata Oliveira Hugo, Liane dos Santos Guimarães, Sabrina Aguirre Lopes, Deise Cristine Galvão Cardoso
Nome do Projeto - Project name
"Brincadeiras Divertidas" - Fui à China
email - email
haidielise@gmail.com

Como se Brinca
Como se brinca - How to play:
Esta é uma brincadeira de mãos, realizada em duplas. As duas crianças ficam de frente uma para a outras, cantam os versos e realizam ritmos com palmas e gestos.
As palmas acontecem nos tempos três e quatro dos compassos, podendo ser diretas (mão com mão no colega da frente) num primeiro momento e depois criadas variações, como uma palma e outra bate mão com mão. Durante o “Ô...”, faz-se movimento de rolo com os braços e punhos fechados.
Em cada verso há um gesto que corresponde àquilo que está sendo cantado:
1) China-na – puxar os olhos, imitando chinês
2) Peru – segurar um cotovelo e, com a mão do braço segurado, imitar com a mão a cabeça de um peru
3) Clips – estalar os dedos das duas mãos
4) Cha-cha-cha – rebolar, como se estivesse dançando
5) Misturar todos os movimentos


Letra da Música:
1) Fui à China-na
Saber o que era China-na
Se todos fossem China-na
Ô... China-na

2) Fui ao Peru
Saber o que era Peru
Se todos fossem Peru
Ô... Peru

3) Fui ao Clips
Saber o que era Clips
Se todos fossem Clips
Ô...Clips

4) Fui ao Cha-cha-cha
Saber o que era Cha-cha-cha
Se todos fossem Cha-cha-cha
Ô... Cha-cha-cha

5) Fui à China-na
Saber o que era Peru
Se todos fossem Clips
Ô... Cha-cha-cha


Outras informações sobre a brincadeira:
É interessante criar variações neste jogo de mãos, conforme o desenvolvimento, atenção e motricidade da turma envolvida. Pode-se jogar em roda, batendo as palmas em grupo ou simplesmente batendo palmas individualmente. Variações mais complexas, como bater palmas em duplas, invertendo as mãos e realizando o movimento vertical é mais complexo. Diferentes jogos de mãos com versos rimados são encontrados no universo infantil, sendo prática comum entre as crianças, principalmente entre as meninas, que costumam demonstrar mais facilidade com esse tipo de brincadeira.

Colégio Maria Auxiliadora – Rede Notre Dame
Canoas – RS – Brasil
Diretora: Irmã Maria Madalena Uliana
Coordenadora Educação Infantil: Dulcinéia Fraga Hardt
www.auxiliadora.net


Conteúdo
Vídeo:



NÍVEL II: FUI À CHINA

 

 

 
 
 
Deixe seu comentário
De:   





Mensagem:

 

Nome: Maria Regina dos Santos Silva 
Mensagem: Professora Adriana, parabéns pelo projeto.
Que delícia brincar! As crianças amam e se divertem muito.
Tudo isso ajuda a melhorar a coordenação motora, a lateralidade, o ritmo, a socialização e muito mais, nos alunos.
Continue esse projeto e que Deus a abençoe.

Assista também do meu colégio aqui de São Paulo, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré, com a Professora Ester, acredito que vão gostar.

Beijos carinhosos.
   
Nome: Patricia Stetner
Mensagem: Adorei, também estamos preparando nossos alunos para a nossa brincadeira.
   
Nome: Cassiano Santos de Freitas
Mensagem: Pra mim é uma satisfação sem limites compartilhar um pouco deste conhecimento com nossas crianças. Conhecimento da identidade cultural de nosso país, assim construindo o conhecimento e formando pessoas para um futuro melhor
   
Nome: Maria Regina dos Santos Silva
Mensagem: Professora Viviane, prabéns pelo projeto tão divertido. As crianças amam esse tipo de brincadeira de roda.
Assista também do meu coléggio, da minha amiga Professora Ester, do Colégio Mackenzie Tamboré de São Paulo. Acho que você gostar¡a.
Beijo em todos vocês!
   
Nome: Maria Regina dos Santos Silva
Mensagem: Parabéns Colégio Enriqueta, alunos e professores, pelo projeto lindo.
Amei!
Assistam também ao Colégio Mackenzie Tamboré, São Paulo-Brasil. Vocês vão gostar.

Que Deus continue a prosperar esse colégio.
   
Nome: Maria Regina dos Santos Silva
Mensagem: Parabéns Colégio Enriqueta, alunos e professores, pelo projeto lindo.
Amei!
Assistam também ao Colégio Mackenzie Tamboré, São Paulo-Brasil. Vocês vão gostar.

Que Deus continue a prosperar esse colégio.
   
Nome: Maria Regina dos Santos Silva
Mensagem: Professora Adriana, parabéns pelo projeto.
Que delícia brincar! As crianças amam e se divertem muito.
Tudo isso ajuda a melhorar a coordenação motora, a lateralidade, o ritmo, a socialização e muito mais, nos alunos.
Continue esse projeto e que Deus a abençõe.

Assista também do meu colégio aqui de São Paulo, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré, com a Professora Ester, acredito que vão gostar.

Beijos carinhosos.
   
Nome: Noeme Refundini
Mensagem: Olá¡!! Esther que lindo esse trabalho, maravilhoso ver essas crianças cantando com tanta expressividade. Parabéns!!
   
Nome: Marina Dutra
Mensagem: Parabéns Valerie pelo trabalho! Muito bom!!!
   
Nome: Felipe Rosário
Mensagem: Parabéns
   
Nome: Roberta T. Martins
Mensagem: Parabéns pelo lindo e cativante trabalho!
   
Nome: Maria Regina dos Santos Silva
Mensagem: Querida amiga e colega de trabalho Ester,

Sou sua fã, amo o seu trabalho. Tenho orgulho de você e dos meus alunos que participam do coral.

Beijo grande e que Deus continue te abençoando
   
   
Nome: mauraleao@yazigi.com
Mensagem: Muito orgulho do seu trabalho, Valerie!!!! Parabéns